Categorias

Rio Claro terá vacinação no feriado de quinta-feira e no sábado

Nesta quarta-feira haverá vacinação a partir das 7h30 em oito locais

A população rio-clarense poderá aproveitar o feriado desta quinta-feira (16) e o sábado (18) para colocar a vacinação em dia. A Fundação Municipal de Saúde terá plantões de vacinação nestes dois dias, quando serão aplicadas as doses contra a Covid e também demais vacinas do calendário de imunização. Nos dois dias a vacinação será das 9 às 17 horas. Na quinta-feira o atendimento será na unidade de saúde da Avenida 29 e no sábado na unidade de saúde do Cervezão.

“Estamos empenhando todos os esforços para aumentar a cobertura vacinal e, principalmente, vacinar as pessoas que estão com doses contra a Covid em atraso”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde.

Publicidade

Nesta quarta-feira (15) a vacinação segue normalmente no município. Em oito locais a comunidade pode se vacinar contra a Covid, sendo que no Bonsucesso, Terra Nova e Mãe Preta a vacinação é das 7h30 às 18 horas. A vacinação nos postos de Ajapi, Cervezão, Avenida 29, Wenzel e Vila Cristina é das 7h30 às 16h30.

Primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceiras e quartas doses) contra Covid são aplicadas nos oito locais. Recentemente a dose de reforço foi ampliada para mais pessoas. Quem tem a partir de 12 anos pode receber a terceira dose e as pessoas com 50 anos ou mais e os profissionais de saúde recebem a quarta dose. Para as doses de reforço é necessário intervalo mínimo de quatro meses da dose anterior.

As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. O município também terá plantão de vacinação no feriado de 24 de junho.


Comentários: