Categorias

Gustavo assina convênio que transfere PSMI para a Santa Casa

Hospital tem 45 dias, a partir da publicação do documento, para assumir o serviço

O prefeito Gustavo assinou nesta quarta-feira (15) convênio com a Santa Casa de Misericórdia para que o hospital passe a ser responsável pela gestão do Pronto-Socorro Municipal Integrado (PSMI). “Estamos marcando história, já que este é um pleito importante, que representa mais leitos para o município e melhores condições de acolhimento à população”, destacou o prefeito Gustavo.

Com a transferência do PSMI para a Santa Casa, o município passará a contar com mais 24 leitos hospitalares e também quatro poltronas de observação. Deste total, 10 leitos serão equipados com UTI. As equipes e insumos utilizados nesta nova porta de entrada hospitalar e leitos de retaguarda serão de responsabilidade da Santa Casa, que também será responsável pela reforma do prédio. O convênio prevê que a Fundação Municipal de Saúde realize repasse mensal de R$ 1,2 milhão à Santa Casa.

Publicidade

“Desde o início desta administração a prefeitura vem honrando seus compromissos com a Santa Casa e nossa expectativa é que esta parceria continue para cada vez mais atendermos melhor a população”, ressaltou Danusio Diniz, provedor da Santa Casa.

A partir da publicação do convênio no Diário Oficial do Município, a Santa Casa terá prazo de 45 dias para assumir o PSMI. Os servidores da fundação que atuam no PSMI serão realocados para outras unidades do município, reforçando equipes, e o que hoje é gasto com insumos para o PSMI será reaplicado em outros atendimentos.

“Nosso objetivo é a maior resolutividade nos serviços”, frisou Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde, lembrando que o acesso ao PSMI será a partir de regulação.

O vereador Serginho Carnevale, em nome da Câmara Municipal, lembrou que todos os vereadores votaram favoravelmente ao projeto e se empenharam para que a população colha os resultados desta parceria e a saúde do município seja cada vez melhor. O convênio tem validade de três anos, podendo ser prorrogado por até cinco anos.

Da assinatura do convênio também participaram os vereadores Rafael Andreeta, Geraldo Voluntário, Diego Gonzales, Hernani Leonhardt, Val Demarchi, Julinho Lopes, Vagner Baungartner e Thiago Yamamoto; Jorge Pedro, vice-provedor da Santa Casa; Márcia Boarin de Oliveira, diretora técnica de saúde da DRS de Piracicaba; e diretores da Fundação Municipal de Saúde.


Comentários: