Categorias

Rio Claro realiza vacinação no feriado desta quinta-feira

Atendimento será das 9 às 17 horas na unidade de saúde da Avenida 29

No feriado desta quinta-feira (16) a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza plantão de vacinação na unidade básica de saúde da Avenida 29, número 1.311, Bairro do Estádio. O atendimento será das 9 às 17 horas.

“Serão aplicadas doses contra Covid, gripe, sarampo e vacinas do calendário de rotina”, informa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação de Saúde. Adultos e crianças poderão se vacinar e ficar em dia com a imunização.

Publicidade

Contra Covid serão aplicadas primeiras, segundas doses e doses de reforço (terceiras e quartas doses). As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 12 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 50 anos ou mais ou profissionais de saúde que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.

A vacina contra a gripe é aplicada em profissionais de saúde, idosos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidade, pessoas privadas de liberdade, professores, pessoas com deficiência, profissionais do sistema prisional, forças de segurança e salvamento e profissionais do transporte coletivo. Já a campanha de vacinação contra o sarampo é direcionada às crianças de 6 meses a menores de 5 anos e aos profissionais de saúde.

Na sexta-feira (17), ponto facultativo, não haverá vacinação. No sábado (18) o município terá novo plantão de vacinação e o atendimento será das 9 às 17 horas na unidade básica de saúde do Cervezão. Também está programada vacinação para o dia 24 de junho, feriado do aniversário de Rio Claro.


Comentários: