Categorias

Scooby recebe homenagem na Câmara de Rio Claro

Trajetórias vitoriosas no esporte e no comércio são retratadas em homenagem

“Campeão dentro e fora das quadras”. Com essa frase, o vice-presidente da Câmara Municipal, Hernani Leonhardt (MDB) resumiu a trajetória de vida de Adriano Scooby Brazolin na noite desta terça-feira, 21/6, ao entregar o título de Cidadão Rio-Clarense por meio do Decreto Legislativo 657/2022, de sua autoria.

A solenidade no Plenário do Legislativo também contou com a presença do prefeito Gustavo Perissinotto e dos vereadores Geraldo Voluntário (MDB) e Carol Gomes (Cidadania), o presidente da Fundação Ulysses Guimarães, Bruno Guimarães, além de amigos e familiares.

Publicidade

Hernani Leonhardt retratou o homenageado como uma pessoa fora do comum. “Agradeço à Deus pela oportunidade de torná-lo Cidadão Rio-Clarense. Atleta campeão e pai de família exemplar”, afirmou o presidente da solenidade.

Natural de São Paulo, Scooby chegou em Rio Claro no início da década de 90. Contratado pela diretoria do então Clube de Campo, o jogador de basquete profissional integrou grupo multicampeão de basquete que projetou o nome da cidade na América do Sul. Entre as conquistas estão: tricampeonato Paulista, campeão brasileiro, Sul-Americano e Panamericano. Também integrou a Seleção Brasileira onde conquistou título Sul-Americano.

Proprietário da Rede de Lojas Scooby Tec Celulares há 28 anos, com lojas em Rio Claro no centro e no Shopping Center. É um empresário de sucesso, focado na qualidade do relacionamento.

Gustavo Perissinotto citou as palavras leal e companheiro para ressaltar a justa homenagem prestada pela Câmara Municipal ao mais novo cidadão rio-clarense. Em sua fala, o prefeito focou também o lado empresarial do homenageado: “Você se tornou um empreendedor de sucesso. Acredita na geração de emprego e renda como forma de ajudar no desenvolvimento econômico do nosso município. O empreendedorismo muda a história da nossa cidade, mas esse processo não se faz da noite para o dia”, pontuou o prefeito ao lembrar que Scooby trabalha há 28 anos neste setor.

Presidente da Tratos Business e Network, um grupo de NETWORK de Rio Claro com objetivo de fortalecer através de trocas de conhecimentos, palestras e entrevistas o comércio e indústria da cidade. Diretor da Casa Lar e do Lar dos Velhinhos, onde seu objetivo é retribuir com carinho tudo que a cidade de Rio Claro lhe proporcionou.

Repercussão

“Essa solenidade demonstra a importância da sociedade reconhecer a pessoa que se dedica há quase três décadas no campo empresarial, onde acumula sucessos e multiplica amigos. Como esportista, foi vitorioso da mesma forma” – Geraldo Voluntário.

“É uma pessoa humana, por meio da ONG AJA, a gente deixava caixa na loja como ponto de arrecadação em campanhas de ajuda ao próximo. O Scooby permitia a colocação das caixas e nos ajudava solicitando contribuições nas redes sociais. Na Pandemia, ele esteve à frente do trabalho de socorro ao comércio através da abertura responsável das lojas. É sem dúvida, uma referência do comércio da nossa cidade” – Carol Gomes.

“Nas atividades no Bayeux, via Grêmio Estudantil, o Scooby sempre nos ajudou. Muito nos honra a convivência com ele. Se sentiu tão prestigiado em se tornar cidadão rio-clarense que me fez refletir a importância de ter nascido aqui” – Bruno Guimarães.


Comentários: