Categorias

Prefeitura inaugura escola Gunar Wilhelm Koelle, no Jardim das Nações 2

Nova escola atende berçário, maternal e infantil

A prefeitura de Rio Claro inaugurou nesta terça-feira (28) a Escola Municipal Professor Gunar Wilhelm Koelle, no Jardim das Nações 2. “Investindo na educação, a prefeitura está investindo num futuro melhor para todos os rio-clarenses”, destacou o vice-prefeito Rogério Guedes que representou o prefeito Gustavo, que estava em compromisso em São Paulo. 

A nova escola já atende 235 alunos das faixas etárias referentes a berçário, maternal e infantil. “Antes as crianças eram transportadas deste bairro para escolas localizadas em outros bairros, agora, os alunos têm a escola perto de casa”, observou a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

Publicidade

A diretora Marília de Campos Cardoso fez uma retrospectiva ressaltando que o município de Rio Claro avançou muito no setor educacional nas últimas décadas e observou que na década de 80 a área onde hoje está a nova escola era do perímetro rural do município.

Em nome da família Koelle, Teodoro Alberto, filho de Gunar, citou fala de seu pai de 2005, quando afirmou que “o aluno de hoje é o adulto de amanhã”, para alertar os professores sobre a responsabilidade de cada um no trabalho educacional.

O vereador Rodrigo Guedes, que juntamente com o vereador Serginho Carnevale apresentou projeto que originou a homenagem ao professor Gunar, disse se sentir honrado em ter tido a oportunidade de homenagear uma das mais importantes personalidades da sociedade rio-clarense.

Da inauguração também participaram os vereadores Val Demarchi, Irander Augusto e Moisés Marques, a viúva do homenageado Marta Maria, filhos e o irmão Ingo Koelle.

Legado

Gunar Wilhelm Koelle nasceu em Rio Claro em 1937. Era filho de Paulo e Maria Koelle. Formou-se em letras anglo-germânicas, direito e fez especialização em literatura inglesa e literatura alemã, todos estes cursos na USP. Desde 1964, Gunar atuou no colégio Koelle como professor de alemão, português, fotografia, inglês, OSPB e história. Foi secretário municipal de cultura de Rio Claro entre 1993 e 1996 e secretário municipal da Educação de 2005 a 2008. Em 2011 assumiu a direção geral do colégio Koelle.


Comentários: