Categorias

Novo playground amplia as opções de lazer no Lago Azul nestas férias escolares

Início das férias escolares de julho e o que a criançada quer? Brincar! A Prefeitura de Rio Claro reabriu a área do playground do Lago Azul nesta quinta-feira (30). O local ficou fechado por um mês para que os novos brinquedos pudessem ser instalados. O investimento foi possível com a liberação de R$ 252 mil por meio da emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato (Progressistas) que atendeu pedido encaminhado pelo vereador Adriano La Torre (Progressistas).

“Agradeço, inicialmente, o deputado Fausto Pinato, que entendeu a necessidade do investimento. Disponibilizar diversão gratuita com segurança para a comunidade é obrigação dos gestores públicos”, discursou La Torre na solenidade. “Agradeço também os funcionários da Prefeitura que não pouparam esforços para que esta importante área de lazer pudesse ser disponibilizada às famílias neste início de férias escolares”, acrescentou o vereador.

O prefeito Gustavo Perissinotto afirmou que a liberação deste recurso retrata mais uma colaboração importante para o município. “O Lago Azul é um cartão postal da nossa cidade. Aqui, diariamente, pessoas realizam caminhada, praticam esportes diversos e as crianças utilizam a área do playground para o lazer”, disse. “Esta remodelação era necessária já que os brinquedos antigos apresentavam problemas devido ao desgaste causado pelo uso contínuo de anos”, pontuou o prefeito ao agradecer a intervenção do vereador La Torre junto ao deputado Fausto Pinato.

Publicidade

Secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado agradeceu o empenho dos servidores públicos responsáveis pela montagem dos novos brinquedos. “Corremos contra o tempo para que tudo estivesse pronto neste início de férias escolares. Agradeço a cada funcionário que nos ajudou a cumprir o prazo determinado”, disse Ronald.
A remodelação do Playground foi feita por meio da colocação de 30 novos brinquedos. São eles: balanços, gangorras, gira-gira, casa de Tarzan, túnel caracol, escorregadores e ponte. A Câmara de Rio Claro foi representada por Adriano La Torre (Progressistas), Julinho Lopes (Progressistas), Moisés Marques (Progressistas), Hernani Leonhardt (MDB), Diego Gonzalez (PSD), Sivaldo Faísca (União Brasil) e Vágner Baungartner (PSDB). Secretários municipais também estiveram no local.


Comentários: