Categorias

SAMU oferece treinamento de primeiros socorros a profissionais de escolas

As instituições interessadas na realização do treinamento devem entrar em contato com o SAMU

O cuidado com as crianças no ambiente escolar exige dos profissionais habilidades para saberem agir em situações de urgência em saúde. Para capacitar esses profissionais que no dia a dia lidam com essa demanda, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Rio Claro (SP) oferece treinamento em primeiros socorros.

“Escolas municipais, estaduais e particulares podem solicitar esse treinamento, que visa preparar os profissionais para situações que podem acontecer no dia a dia do ambiente escolar, inclusive com manobras que salvam vidas”, destaca Tatiana Zanóbio, responsável pelo SAMU Rio Claro.

Publicidade

Esse treinamento atende à legislação municipal de 2017, que autoriza a prefeitura a aplicar aos funcionários de creches e escolas municipais curso de primeiros socorros.

No âmbito federal, a legislação também trata do assunto em lei de 2018, denominada Lei Lucas, que estabelece a obrigatoriedade de “capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil”.

As escolas interessadas em solicitar o treinamento ministrado pelo Samu, devem entrar em contato pelo telefone 3522-4000.


Comentários: