Categorias

Oito unidades vacinam contra Covid a partir das 7h30

Atendimento é feito nas unidades de saúde do Cervezão, Wenzel, Avenida 29, Vila Cristina, Ajapi, Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso

As doses contra a Covid em Rio Claro são aplicadas em oito unidades de saúde do município a partir das 7h30 desta quarta-feira (6). O atendimento nas unidades de saúde da família do Mãe Preta, Terra Nova e Bonsucesso é em horário estendido, até as 18 horas. Já nos postos de saúde de Ajapi, Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29, a vacinação é até as 16h30.

O município realiza a aplicação de primeiras, segundas doses e doses de reforço contra a Covid. As primeiras doses continuam para quem tem cinco anos ou mais. Para a segunda dose, é necessário observar a data de retorno, marcada a lápis no cartão de vacinação. Já a terceira dose é aplicada nos maiores de 12 anos quatro meses após a segunda dose. A quarta dose é para pessoas com 40 anos ou mais ou profissionais de saúde que tomaram a terceira dose há no mínimo quatro meses.
A recomendação para quem tomou dose única da Janssen mudou recentemente. Quem tem de 18 a 39 anos deve tomar depois da primeira dose duas doses de reforço. E as pessoas a partir de 40 anos precisam de três doses de reforço. O intervalo da dose única para o primeiro reforço é de 2 meses. Do segundo reforço para os demais reforços é de 4 meses.

Publicidade


Comentários: