Categorias

Motorista embriagado colide carro com motocicleta e é detido em Rio Claro

Na tarde dessa quarta-feira (6), por volta das 12h15, a viatura 4.7537 da Guarda Civil Municipal, Equipe Alpha, foi solicitada para comparecer na Rua 1, na altura da Avenida 14 na área central de Rio Claro (SP), onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo GM Corsa e uma motoneta Honda Biz.

Pelo local os Guardas ouviram o depoimento da condutora da moto que levava em sua garupa uma passageira, a qual informou que transitava pela Rua 1, no sentido centro bairro, quando ao chegar no cruzamento da Avenida 14, foi atingida pelo veículo Corsa, onde as ocupantes caíram ao solo e sofreram escoriações.

Os Guardas tentaram ouvir a versão do condutor do Corsa, porém ele apresentava sinais de embriaguez e não conseguiu relatar sobre o fato ocorrido, e que somente informou que havia ingerido bebida alcóolica antes de sair dirigindo.

Publicidade

A viatura do Resgate foi acionada, porém as ocupantes da motoneta dispensaram o atendimento. O condutor do Corsa tinha um ferimento no braço e foi conduzido até a UPA da 29, onde passou por atendimento médico e em seguida liberado.

As partes envolvidas foram apresentadas na Central de Polícia Judiciária (CPJ), sendo realizado o exame do Etilômetro, onde o resultado da condutora da motoneta não apresentou nenhuma alteração, porém o condutor do Corsa sequer conseguiu assoprar o aparelho.

Portanto, a autoridade requisitou a presença de um médico legista que compareceu no local e constatou que o condutor do Corsa estava apresentando forte hálito de álcool, com a sua capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, sonolento, com a voz pastosa, cambaleante e com os olhos vermelhos. A autoridade ainda propôs a realização do exame de dosagem alcóolica ao condutor do Corsa, porém o mesmo não autorizou a coleta do sangue.

Diante do fato, autoridade determinou a prisão em flagrante do motorista e o encaminhou ao sistema prisional. Foi constatado também que o condutor do Corsa estava com a sua CNH vencida mais de 30 dias. Foi registrado o Boletim de Ocorrência de natureza Embriaguez ao Volante/Lesão Corporal e o veículo do condutor do Corsa foi recolhido.


Comentários: