Categorias

Infarto é tema de capacitação com profissionais da área de urgência

Cerca de 70 profissionais participaram do primeiro dia de atividades

Profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Rio Claro participaram na quinta-feira (7) de capacitação e atualização de protocolo no setor de urgência e emergência. “O tema foi o diagnóstico e tratamento emergencial do infarto agudo do miocárdio”, observa Alcione Buzzo, diretora do departamento de gestão do SUS da FMS.
O evento foi realizado pela Fundação de Saúde em parceria com a farmacêutica Boehringer Ingelheim e ministrado pelo médico Claudio Pillon. Médicos, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem participaram da atividade, além de profissionais da Santa Casa de Rio Claro, do hospital Santa Filomena e dos serviços de saúde das cidades de Analândia, Itirapina, Ipeúna, Corumbataí e Santa Gertrudes. Alunos dos cursos de medicina e enfermagem do Centro Universitário Claretiano também participaram da capacitação.

Ao todo foram cerca de 70 participantes neste primeiro dia de atividade. Na próxima quinta-feira (14) a aula será ministrada para nova turma de profissionais. O evento teve o apoio do Claretiano Centro Universitário.

Publicidade


Comentários:


Outras notícias