Categorias

Prefeito Gustavo recebe agentes ambientais

Atividade foi realizada na sexta-feira (8) no paço municipal

Estudantes de Rio Claro que atuam como agentes ambientais estiveram na sexta-feira (8) no paço municipal em encontro com o prefeito Gustavo. Os estudantes falaram sobre as atividades ambientais de que participaram em junho e um pouco sobre o que aprenderam sobre mudanças climáticas.
“O interesse das crianças pela questão ambiental certamente traz grande contribuição para toda a comunidade”, destaca o prefeito Gustavo.

A visita foi realizada por grupo que representou todos os agentes ambientais do município. Rio Claro tem 700 alunos da rede pública municipal de ensino atuando como agentes ambientais em 27 escolas. Os números são referentes ao ano de 2022 e fazem parte do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Publicidade

“Estamos apostando nas crianças para a mudança de hábitos dos adultos”, observa a secretária municipal da Educação, Valéria Velis.

Conforme explica Edison de Andrade, coordenador de Educação Ambiental, os alunos selecionados pelas escolas municipais participam das orientações ambientais, de visitas técnicas a pontos difusores de conhecimentos e vão a fóruns de discussão com agentes ambientais de escolas.

Entre as práticas ambientais que os agentes se comprometem a aprender e ensinar estão o zelo pela água e energia elétrica, participação na reciclagem de resíduos sólidos e coleta de óleo de cozinha, plantar e regar árvores, e promover outras boas práticas de cidadania pelo meio ambiente.

Da atividade no paço municipal também participaram Bruna Perissinotto, presidente do Fundo Social, os secretários municipais Leandro Geniseli (Meio Ambiente) e Agnelo Matos (Habitação), além do vereador Moisés Marques.


Comentários: