Categorias

Indivíduo embriagado se envolve em acidente e faz ameaça com arma de brinquedo em Rio Claro

Nesta noite de segunda-feira (11), por volta das 18h25, a viatura do Canil da Guarda Civil foi acionada a comparecer na Rua Samambaia, no Bairro Santana, em Rio Claro (SP), onde havia ocorrido um acidente de trânsito sem vítima.

No local a equipe fez contato com o condutor de uma Saveiro, o qual relatou que estava trafegando pela Rua Samambaia no sentido centro – bairro, quando um veículo Peugeot invadiu a faixa contraria e colidiu de frente com seu veículo causando danos. O condutor da Saveiro relatou ainda que o condutor do Peugeot desceu do veículo nervoso e o ameaçou utilizando uma arma de fogo tipo pistola e logo em seguida fugiu.

Durante o atendimento dos Guardas ao condutor da Saveiro, o condutor do Peugeot que estava ausente, retornou ao local do acidente no intuito de fazer um acordo devido ao ocorrido, porém os Guardas notaram que ele apresentava sinais de embriaguez, com hálito etílico, fala pastosa e muito agressivo. Questionado quanto a ameaça utilizando uma arma de fogo, o condutor do Peugeot informou que realmente possui um airsoft tipo pistola, o qual estava no veículo de sua namorada e mostrou aos GCMs.

Publicidade

Diante do fato, as partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde foi solicitado o apoio da Polícia Militar para a realização do Exame do Etilômetro, o qual foi recusado pelo condutor do Peugeot, sendo que este quando estava no compartimento de guarda presos da viatura, golpeou com chutes danificando o teto, as laterais e ainda arrancou fios da viatura. Foi registrado o Boletim de Ocorrência de Embriaguez ao Volante/Danos, onde o condutor do veículo Peugeot foi recolhido a carceragem local.


Comentários: