Categorias

Jovem é encontrado morto no interior de residência em Rio Claro

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

No início desta noite de domingo (24), por volta das 18 horas, um jovem de 29 anos foi encontrado morto em sua residência, no bairro Jardim das Paineiras, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, equipe da Polícia Civil foi acionada para atender uma ocorrência de um possível suicídio no bairro Paineiras.

No local, foi realizado contato com um familiar da vítima, que informou que o corpo foi encontrado pendurado pelo pescoço por um fio de extensão. Relatou também, que o jovem sofria de depressão e tinha problemas com álcool, além de um relacionamento conturbado com a companheira. Disse ainda, que o jovem já falou em suicídio por diversas vezes.

Publicidade

O médico do SAMU compareceu ao endereço dos fatos e constatou o óbito e o suicídio provavelmente provocado por enforcamento. Informou também que não havia sinais de violência e que o corpo já se encontrava em rigidez cadavérica, ou seja, que a vítima veio a óbito havia mais de 4 horas.

O carro de cadáver foi requisitado e transportou o corpo para o IML (Instituto Médico Legal) para exame de necrópsia.

COMO AJUDAR A PREVENIR O SUICÍDIO 

Quando se suspeita que alguém pode estar com pensamentos suicidas, o mais importante é demostrar amor e empatia por essa pessoa, tentando entender o que está acontecendo e quais os sentimentos associados. Por isso, não se deve ter medo de perguntar para a pessoa se ela está se sentindo triste, deprimida e, até se está pensando em suicídio.

Depois, deve-se procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou psiquiatra, para tentar mostrar à pessoa que existem outras soluções para o seu problema, que não o suicídio. Uma boa opção é ligar para o Centro de Valorização da Vida (CVV), ligando para o número 188, que se encontra disponível 24 horas por dia.

As tentativas de suicídio são, na maioria das vezes, impulsivas e, por isso, para prevenir uma tentativa de suicídio também se deve retirar todo o material que possa ser utilizado para se suicidar, como armas, comprimidos ou facas, dos locais onde essa pessoa passa mais tempo. Isto evita comportamentos de impulsividade, fazendo com que se tenha mais tempo para pensar numa solução menos agressiva para os problemas.


Comentários: