Categorias

Teatro Sesi Rio Claro recebe Osni Ribeiro com o show São Paulo Caipira

Os ingressos são gratuitos e as reservas podem ser adquiridas via Meu Sesi

O violeiro e cantador Osni Ribeiro apresenta o show “São Paulo Caipira” no teatro do Sesi Rio Claro nesta sexta-feira, 29 de julho às 20h. No repertório, composições da cultura raiz caipira paulista desde1910, quando o termo começou a ser utilizado, até as atuais além das diversas vertentes que compõe essa produção contemporânea. Os ingressos são gratuitos, e as reservas estão disponíveis pelo Meu Sesi. 

Músico, produtor e pesquisador Osni Ribeiro, apresenta São Paulo Caipira

Publicidade

Ribeiro começou cantando música caipira com o parceiro José Lira. A partir de 1986, iniciou sua carreira solo. De 1989 a 1991 rodou São Paulo, Minas Gerais e Paraná levando suas canções aos festivais de MPB – período que trouxe novas experiências, laços de amizades e alguns prêmios ao compositor.  

Gravou os CDs “Osni Ribeiro” (94), “Bebericando” (96), “Arredores” (2018) e “Cantigas de Andar” (2022). Teve também canções gravadas em diversos CDs de festivais, outras coletâneas e por outros intérpretes. Em 2018 integrou a coletânea “Viola Paulista”, do selo Sesc. 

Desde 1997, desenvolve um trabalho de pesquisa e composição baseado na música do interior paulista e outros regionalismos brasileiros.  Em 2020/2021 dirigiu e apresentou a websérie “Manhã Violeira” com temas e entrevistas relacionados à viola, música e cultura caipira. 

Produziu espetáculos temáticos como “Êta Nóis”, “Lusitanos Inusitados – A Música Tradicional de Portugal na Viola Brasileira”, “Tributo ao Mazzaropi – o Carlitos Caipira”, e “Sobre Trilhos e Canções – Um Recorte sobre Canções Relacionadas à Ferrovia”.

Ficha técnica 

Osni Ribeiro – Vocais e viola, Arnaldo Silva – Violão e vocais, Marcos Lopes – Acordeon e Nathalia Cogo – Produção. 

Ingressos gratuitos – Meu Sesi 

O público pode reservar os ingressos com antecedência de forma gratuita pelo site do Meu Sesi – meusesi.sesisp.org.br, para mais informações contatar a equipe da secretaria única pelo telefone: 3522-5663.

• Atração: Osni Ribeiro – São Paulo Caipira

• Local: Teatro Sesi Rio Claro

• Data: 29 de julho | sexta-feira

• Horário: 20h

• Classificação etária: livre

• Ingressos: bit.ly/3z7nR7s


Comentários: