Categorias

Menino de 2 anos morre eletrocutado após achar fio e colocar na tomada no interior de SP

O menino Gustavo Sanches Panizia de 2 anos, morreu eletrocutado após colocar um fio desencapado na tomada, o caso aconteceu em uma residência no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Assis (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, os pais de Gustavo Sanches Panizia o levaram até uma unidade do Corpo dos Bombeiros, porém o menino já estava inconsciente. O acidente doméstico ocorreu na segunda-feira (25).

Os pais relataram que estavam na sala e ouviram o grito do menino no quarto dele e, quando chegaram no cômodo, encontram Gustavo caído no chão com o fio ligado a tomada nas mãos. O menino também estava descalço. Os bombeiros constataram que a criança chegou à unidade com parada cardiorrespiratória.

Publicidade

A equipe realizou os primeiros socorros e levou a criança para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis, mas ele não resistiu. Segundo dados do Data Sus, as descargas elétricas provocam, em média, 10 mortes (de adultos e crianças) por ano desde 1996, quando esse tipo de ocorrência passou a ser contabilizada nas regiões de Bauru e Marília. Ao todo, foram 224 óbitos entre 1996 e 2020, segundo os dados que estão disponíveis pelo sistema.


Comentários: