Categorias

Ajudante é preso pela GCM após tentar matar motorista com caminhão em movimento que faria entrega em Rio Claro

Uma briga no interior de um caminhão em pleno movimento na Rodovia Washington Luís (SP-310) envolvendo dois colegas de trabalho quase terminou em tragédia e culminou com um indivíduo de 25 anos preso pela Guarda Civil Municipal de Cordeirópolis (SP), por tentativa de homicídio, por volta das 9h desta quinta-feira (4), nas proximidades do Jardim Módolo, sentido interior. Os dois saíram de Americana (SP), são moradores de lá e iriam fazer uma entrega em Rio Claro (SP).

A informação era a de que teria um homem ensanguentado, e ostentando um ferimento no pescoço, alegando que teria sido ferido com um golpe de faca desferido pelo passageiro e colega de trabalho também da mesma idade. Os GCMs Marcos e Sílvio chegaram no local, mas foram informados de que o jovem já teria sido socorrido ao hospital no veículo de um transeunte que teria se oferecido para ajudá-lo, já que estaria perdendo muito sangue.

Na Unidade de Pronto Atendimento, o ferido disse que dirigia o caminhão, quando fora subitamente atacado pelo passageiro que estaria em posse de uma faca de cortar pão. Uma das motivações seria uma dívida que o motorista teria com ele. O motorista, mesmo ferido, teria conseguido tomar a faca das mãos do outro e sair com o caminhão para o acostamento, onde teriam caido do veículo e continuado com as vias de fato.

Publicidade

O motorista, na tentativa de se desvencilhar, teria atingido o outro indivíduo com alguns golpes de faca e saído correndo do local sentido o Jardim Módolo, onde teria conseguido ajuda. O suposto agressor teria se apossado do caminhão e seguido sentido Rio Claro. Momentos após, os GCMs Adauto e Costa localizaram o veículo estacionado próximo ao Posto de Saúde do Jardim Eldorado.

No local, os agentes se depararam com o suposto agressor sendo medicado; nele havia escoriações e ferimentos supostamente causados por objeto perfurocortante. Ele confessou aos guardas civis que teria tentado matar o motorista e recebeu voz de prisão. Diante da autoridade competente, confirmou os fatos e permaneceu preso à disposição da Justiça.

Fonte: Beto Ribeiro Repórter


Comentários: