Categorias

Escritor e humorista Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos

Nesta madrugada de sexta-feira (5), morreu aos 84 anos, o escritor e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista, segundo sua assessoria. A causa da morte ainda não foi divulgada. O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.

Nas redes sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte. “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, escreveu Zélia Duncan.

Em um post nas redes sociais, Adriane Galisteu agradeceu Jô por “tantas risadas, tantes conversas e todos os ensinamentos”.

Publicidade

“Meu Deus o mundo sem você…. Meu amado amigo , diretor, conselheiro, vizinho que tristeza… você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e através de suas obras aprendendo com vc! Obrigada por tantas risadas, tantas conversas por todos os ensinamentos.”

Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Com carreira extensa, foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares.

Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Sua carreira como apresentador começou no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) com o programa “Jô Soares Onze e Meia”, que foi ao ar entre 1988 e 1999. Em 2000, o humorista iniciou aquele que se tornou seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, encerrado em 2016.


Comentários: