Categorias

Prefeitura lança campanha Mais Árvores em Rio Claro

População pode fazer solicitação no Atende Fácil

A prefeitura de Rio Claro está lançando campanha para ampliar a arborização urbana. Com o nome “Mais Árvores em Rio Claro”, a iniciativa estimula a população a solicitar plantio ou doação de mudas de árvores.

“Todos sabemos da importância da arborização para a qualidade de vida”, afirma o prefeito Gustavo. “Muitas vezes as pessoas não têm uma árvore em frente de suas casas porque não sabem como providenciar o plantio”,  acrescenta, ao explicar o motivo que levou a prefeitura a lançar a ação.

Publicidade

Material preparado pela Secretaria Municipal da Comunicação explica o passo a passo para quem quer ter uma árvore em frente de sua residência. Já de início, um alerta: antes de solicitar plantio ou doação de muda, é preciso definir local adequado em frente da residência. E a sequência para a solicitação: ir ao Atende Fácil (Rua 3/Av. 3), apresentar comprovante de residência e preencher o formulário informando RG, CPF e telefone para contato.

Após parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura faz o plantio ou a doação da muda. A espécie de árvore é definida conforme o local do plantio e a disponibilidade no Viveiro Municipal.


Comentários: