Categorias

Campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo é baleado na cabeça durante show em SP

Imagem: Rede social

Nesta madrugada de domingo (7), o campeão mundial de jiu-jítsu Leandro Lo Pereira do Nascimento de 32 anos, foi baleado em uma festa durante um show dentro do Clube Sírio, no bairro de Indianópolis, na Zona Sul da capital paulista Segundo informou o advogado do lutador, foi confirmada a morte cerebral. 

Segundo informações, o lutador Leandro Lo foi alvejado por um tiro na cabeça após uma discussão durante o show de pagode no interior do clube. 

O autor do disparo foi identificado, é um tenente da Polícia Militar, que fugiu e depois se entregou neste domingo.

Publicidade

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, o lutador teve uma discussão com um homem e para acalmar a situação, imobilizou o indivíduo. Após se afastar, o rapaz sacou uma arma e atirou uma vez na cabeça do lutador, depois deu dois chutes na cabeça de Lo no chão e fugiu.

Pouca gente conseguiu ouvir o barulho do disparo porque o som do show estava alto. 

Um amigo da vítima que presenciou o crime contou que o autor do disparo estava sozinho e provocou ele e cinco amigos que estavam numa mesa.

Leandro Lo foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Saboya, no Jabaquara, também na Zona Sul de São Paulo.

Leandro Lo Pereira do Nascimento, nascido em 11 de maio de 1989 na Zona oeste de São Paulo capital, começou a treinar jiu-jítsu em 2004 aos 14 anos de idade, por gostar de assistir lutas de Vale-Tudo, e antes de iniciar no jiu-jítsu Lo chegou a treinar capoeira.

Carreira

Ainda nas faixas coloridas Leandro venceu muitos títulos importantes, como o Mundial (IBJJF) em 2005 e 2006. Quando ainda era faixa-roxa, Leandro sofreu uma lesão que o afastou dos campeonatos, onde qualquer outra pessoa “normal” provavelmente desistiria do Jiu Jitsu ou possivelmente desanimaria do esporte… Mas Leandro nunca foi uma pessoa normal! E nesse tempo sem competições Leandro desenvolveu sua parte técnica que mais tarde o consagraria na faixa preta!

A trajetória  de Lo na faixa preta iniciou disputando a categoria de peso leve (até 76Kg), onde em 2011 Lo conquistou o título de  Campeão Brasileiro(IBJJF) e Word Pro (UAEJJ)  desbancando, nada mais que Michael Langui, atleta que não perdia sequer uma luta há 3 anos. Ainda na categoria leve, Lo repetiu o título Nacional em 2012 e de quebra garantiu os títulos do Pan Americano e Mundial (IBJJF), que repetiu em 2013 ainda como leve, além do bi campeonato do Word Pro (UAEJJ)  também em 2013.

Galgando novos títulos, Leandro começou a subir de peso e em 2014 lutando na categoria Médio (até 82,300) repetiu o feito de campeão Mundial(IBJJF), Word Pro(UAEJJ) e Pan Americano(IBJJF) além de ser campeão na categoria, garantindo também o Vice no absoluto.

Nos anos de 2015 e 2016 Lo continuou subindo de peso, e garantindo títulos, dessa vez no Meio pesado ( até 88,300Kg) venceu novamente os principais torneios, e em 2015 apareceu no pódio do absoluto do Mundial na terceira posição.

Em 2017, lutando como pesado (até 94,300) Lo conseguiu o ouro duplo no Pan(IBJJF), no Europeu (IBJJF) e buscava tal façanha no Mundial, porém foi parado em ambas finais.

Em 2018 Leandro já colecionava 5 títulos mundiais, sendo 2 no leve, 2 no médio e 1 no meio-pesado, e Lo queria mais, Lo sonhava em possuir  títulos mundiais em 4 categorias diferentes de peso. Ele chegou à final contra Mahamed Aly, mas foi forçado a desistir depois de uma lesão no ombro durante sua final da categoria. Contudo, Lo estava classificado para a afinal do absoluto contra Marcus Almeida que abriu mão do título como forma de honrar o colega de trabalho, desta forma dando ao paulista seu primeiro título absoluto e seu quarto título mundial em uma categoria de peso diferente. (com informações https://bjjfanatics.com.br/blogs/news/o-extraterrestre-leandro-lo)


Comentários: