Categorias

Homem foi baleado em Santa Gertrudes por legítima defesa

Na noite de ontem (6), por volta das 20 horas, um homem foi baleado após agredir o proprietário de uma lanchonete com outros indivíduos, na Rua Santa Isabel, Jardim Luciana, em Santa Gertrudes (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi informada que foi acionada para antender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em uma lanchonete em Santa Gertrudes.

No local, o baleado estava sendo socorrido e sem condições de prestar declarações. Em contato com as pessoas que estavam no estabelecimento, informaram que o baleado chegou na lanchonete completamente embriagado causando tumulto juntamente com outros indivíduos. Ao tentar amenizar a discussão, o proprietário da lanchonete foi agredido pelo baleado e seus comparsas com socos, chutes e cadeiradas, momento em que realizou 4 disparos de revólver calibre 32 que atingiram mão, ombro e tórax do agressor.

Publicidade

O dono do estabelecimento, se apresentou espontaneamente aos policiais, entregando inclusive o armamento que portava. Uma funcionária também foi agredida durante a discussão e ficou com hematomas nos braços.

Em sede policial, o proprietário da lanchonete também relatou que portava uma arma de fogo na cintura, que o revólver caiu ao ser jogado no chão e quando viu que seria novamente agredido pelo baleado com uma cadeira, realizou 4 disparos em direção a ele com a intenção de se defender e repelir a injusta agressão.

A funcionária e o sogro do proprietário do estabelecimento também foram ouvidos e afirmaram que o dono da lanchonete foi agredido pelo baleado com socos, cadeiradas e ficou com diversos hematomas pelo corpo. Inclusive, disseram que o agressor teria matado o dono do comércio se ele não tivesse atirado.

Diante dos fatos, a autoridade policial analisando os fatos, constatou que os disparos foram em legítima defesa, já que o dono do estabelecimento fez os disparos somente com a intenção de cessar as agressões que sofria do agressor.


Comentários: