Categorias

Gustavo destaca importância do Plano Municipal de Inclusão Produtiva

Lançamento oficial foi realizado no Paço Municipal

Ao fazer o lançamento do Plano Municipal de Inclusão Produtiva, na tarde desta terça-feira (16), o prefeito Gustavo Perissinotto ressaltou que “a inclusão produtiva é extremamente importante para o desenvolvimento econômico do município e traz avanços sociais”. De acordo com Gustavo, os empreendedores e empregados colaboram com o município, que vem apresentando desde o ano passado números expressivos na geração de emprego e renda.

O Plano Municipal de Inclusão Produtiva tem o objetivo de concentrar e organizar as ações destinadas à qualificação profissional, geração de emprego e renda, e incentivo ao empreendedorismo.

Publicidade

“Muita gente quer trabalhar, mas não consegue porque não tem a qualificação que a vaga exige”, afirmou o vereador Vagner Baungartner. Os vereadores Adriano La Torre, Geraldo Voluntário e Val Demarchi também participaram do lançamento.

A secretária do Desenvolvimento Social, Vilma Sprícigo, disse que, com o plano, “muito mais do que organizar as ações no setor, o município amplia o entendimento das necessidades de qualificação profissional, promovendo as articulações entre os atores da rede”.

O consultor da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo, Ricardo Anacleto, destacou que “o plano amplia as possibilidades das pessoas terem emprego e renda, especialmente àquelas mais vulneráveis, que não conseguem enxergar as vagas e oportunidades”.

O plano foi elaborado numa parceria da prefeitura com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com a participação das secretarias municipais do Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico, Fundo Social de Solidariedade, programa de Economia Solidária, Udam (União de Amigos) e Fundação Getúlio Vargas.

O plano busca complementar as atividades desenvolvidas no atendimento social e fortalecer a função produtiva dos adultos, bem como promover o desenvolvimento da autonomia de habilidades no público menor aprendiz.

Do lançamento nesta terça-feira também participaram Mário Vitale Junior e Cleide Coelho (da Fundação Getúlio Vargas), Érica Belomi (da Udam), os secretários municipais Rogério Marcheti (da Administração), José Renato Martins (da Justiça) e Nathália Spatti (da Comunicação).


Comentários: