Categorias

Jovem alterado ofende enfermeiros, médicos e após ser examinado na UPA da 29 acaba sendo preso por desacato pela PM

Crédito: Grupo Rio Claro - SP

Na noite deste domingo (25), por volta das 20 horas, dois rapazes alterados, um de 23 anos e outro de 21, foram vítimas de atropelamento e ao darem entrada na UPA da 29, o mais novo, depois de ser examinado foi preso após desacatar a equipe da Polícia Militar, na Avenida 29, bairro Consolação, em Rio Claro (SP).

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, compareceu no Plantão Policial a equipe da Polícia Militar informando que foi acionada via COPOM por um enfermeiro da UPA da 29, que informou que deu entrada no atendimento médico dois indivíduos vítimas de atropelamento no bairro Jardim Brasília, mas que ambos estavam alterados e proferindo ofensas contra enfermeiros e médicos do hospital.

O rapaz de 21 anos, alegava que tinha sido agredido com socos na costelas por policiais que se encontravam na UPA atendendo ocorrência diversas e o outro rapaz disse que seu celular havia sido subtraído e que foi expulso do hospital.

Publicidade

Informam os PMs que o rapaz mais velho não desobedeceu nem desacatou ninguém, mas que tão somente alegou que seu celular havia sido furtado e que foi expulso da UPA durante a ocorrência dos fatos.

A PM chegou ao local e conversou com o rapaz de 21 anos, este permaneceu alterado proferindo ofensas contra os enfermeiros e não quis identificar quem supostamente o agrediu.

Feito contato com um enfermeiro, informou que desde que os dois rapazes chegaram na UPA, estavam sendo agressivos com a equipe médica e informou à equipe de policiais que o celular do jovem de 21 anos, tinha sido recolhido pelos enfermeiros e depositado na caixa de achados e perdidos.

A equipe policial foi até a caixa de achados e perdidos e restituiu o celular ao rapaz, tendo tudo sido filmado. Posteriormente os jovens foram liberados pelos médicos. Na saída, o rapaz mais jovem passou a proferir ofensas aos Policiais Militares, funcionários da UPA e outros pessoas que estavam no local. Sendo dada voz de prisão por desacato, ante a resistência dele à condução ao Plantão Policial, foi realizado o uso de força moderada para conduzir o indivíduo ao Plantão Policial para outras providências. Foi registrado o Boletim de Ocorrência por desobediência e desacato. Os fatos narrados serão melhores apurados pela Polícia Civil.



Comentários: