Categorias

Erasmo Carlos morre aos 81 anos

Erasmo havia recebido alta hospitalar na segunda-feira, após ficar internado por nove dias

Por: Lucas Saba

O cantor e compositor Erasmo Carlos,morreu aos 81 anos nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro. Ele, que também foi ator e multi-instrumentista, deixa um enorme legado musical e uma legião de fãs. A informação foi confirmada pela família do cantor. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada.

Em outubro, Erasmo foi internado, após semanas recebeu alta, mas voltou ao hospital na noite de segunda-feira, 21. Nascido e criado no bairro da Tijuca, Rio de Janeiro, Erasmo ficou conhecido no mundo da música após sua parceria com Roberto Carlos.

Com mais de 50 anos de carreira e mais de 500 músicas gravadas o artista entrou para o hall de grande nomes do rock nacional. Hits como, “É Preciso Saber Viver”, “O Bom” e “Além do Horizonte” são canções que embalaram gerações.

Publicidade

Erasmo admitiu que aprendeu a tocar violão com Tim Maia. Depois de alguns anos fez parceria com o Tim e Roberto Carlos, mas após algumas discussões a banda foi desfeita, e cada um seguiu carreira solo. Ao lado de Wanderléa e Roberto, Erasmo foi um dos principais representantes da Jovem Guarda, movimento musical e cultural dos anos 60 e 70.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#morre #ErasmoCarlos #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: