Categorias

VÍDEO: CAC salva família contra bandidos que tentavam invadir sua residência em Analândia, um ladrão foi morto

Nesta madrugada de sábado (24), por volta das 2h47, um bandido morreu após ser alvejado por um tiro quando tentava invadir uma residência para realizar um assalto, no bairro Jardim Santana, em Analândia (SP). Outros dois criminosos fugiram e não foram localizados. Uma câmera de segurança flagrou o momento da invasão e o disparo feito pelo morador. Assista abaixo:

Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a equipe da Polícia Militar noticiou no Plantão Policial que foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a residência no bairro Jardim Santana, em Analândia, sendo que em diligências no local se depararam um indivíduo não identificado caído na rua, já sem vida, com um simulacro de arma de fogo (Glock) caído ao chão próximo dele e da residência.

Publicidade

Os PMs contataram a vítima que relatou que durante a madrugada 3 indivíduos entraram no quintal de sua casa e tentaram arrombar a porta da cozinha, sendo possível verificar pelas câmeras de segurança da residência que um dos indivíduos estava armado com uma pistola preta. Assim, o proprietário pegou sua espingarda e, após advertir os assaltantes para irem embora, com a recusa e ameaças deles de que se tratava de um roubo, temendo por sua integridade física e de sua família, a vítima efetuou um disparo em direção a porta onde um dos indivíduos tentava arrombar. O disparo alvejou um dos assaltantes, que correu, mas caiu na rua.

No local também compareceu a médica, que constatou o óbito do criminoso e possíveis três ferimentos por projétil de arma de fogo, sendo dois na cabeça e um no peito. Considerando o tipo de munição utilizada, os três ferimentos são oriundos de um mesmo disparo, pois o cartucho possui um balote e cinco esferas menores.

Os policiais salientaram que o simulacro de arma de fogo apreendido e utilizado pelos assaltantes é um réplica perfeita do modelo Glock, sendo facilmente confundida por qualquer pessoa, até mesmo por policiais, como arma de fogo. Após o ocorrido, outras equipes permanecem em diligências visando localizar e identificar os outros bandidos, inclusive havia informações de que estariam escondidos em um canavial sentido Descalvado (SP).

O proprietário da residência, por sorte é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) devidamente autorizado pelo Exército Brasileiro, pôde proteger seu filho com apenas 25 dias de vida e sua mulher estavam dormindo no quarto do casal.

Diante dos fatos, o delegado de plantão Dr. Danilo Broetto, após apuradas as evidências e ouvir as partes, lavrou o Boletim de Ocorrência por legítima defesa da vítima, ouvida e liberada.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#analandia #assalto #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: