Categorias

Patrulha de Proteção Animal a GCM registra ocorrência de maus-tratos a cão em Rio Claro

Na noite de terça-feira (7), por volta das 21h18, através de denúncia de populares a respeito de maus-tratos a um cão, a viatura da Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil Municipal compareceu na Avenida 3, no bairro Jardim Novo II, em Rio Claro (SP), onde fizeram contato com um indivíduo que se identificou como o irmão do tutor do cão.

Autorizados a entrar no quintal da residência, os Guardas depararam com um cão que estava magro, e bastante debilitado. Devido ao estado aparente do animal, foi solicitado a presença da Médica Veterinária do Canil Municipal, a qual compareceu no local e verificou que o cão apresentava estado de magreza, problemas de pele, queda de pelos e várias lesões abertas com sangramento e infecção, e dessa forma constatou a situação de maus-tratos sofridas pelo animal.

O indivíduo informou que seu irmão estava viajando e o deixou responsável pela residência, e que o cão ficaria no interior do imóvel. Diante da situação, o cachorro foi recolhido ao Canil Municipal, onde ficou aos cuidados daquele departamento, a fim de restabelecer sua saúde e dignidade.

Publicidade

Os Guardas registraram o Boletim de Ocorrência de natureza Maus-tratos a animais e elaboraram um auto de apreensão, aplicando com uma autuação no valor de 465 UFMRC, conforme a Lei Municipal nº 5291/2019, por abandonar animal sadio, doente, idoso, ou deixar de ministrar socorro e assistência médica veterinária.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: