Categorias

Projeto que envolve CNPEM, UFSCar e Unicamp oferece bolsa de desenvolvimento tecnológico e industrial

Imagem: Unplash

Agência FAPESP – O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em conjunto com o Departamento de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), recebe inscrições de interessados em participar de um projeto de pesquisa intitulado “Caracterização estrutural avançada para avaliação de fenômenos relativos às transformações físico-químicas durante hidrogenação de novas ligas metálicas para armazenamento de hidrogênio”. O prazo vai até 24 de abril.

A vaga se destina a profissional de nível superior com, no mínimo, dois anos de experiência comprovada em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação. É desejável formação em engenharia de materiais, engenharia mecânica, física ou áreas afins.

O candidato selecionado receberá bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) no valor de R$ 3 mil entre maio de 2023 e novembro de 2025. Ao final das atividades, deverá apresentar relatório final contendo os produtos da pesquisa.

Publicidade

Os interessados devem enviar declaração de inscrição, diploma de graduação e, caso tenham, de pós-graduação, currículo Lattes atualizado (demonstrando com clareza a experiência em atividades de pesquisa, desenvolvimento e extensão) e tabela de pontuação preenchida (ver edital) para o e-mail [email protected], com cópia para [email protected].

O processo de seleção consistirá de duas etapas: análise da documentação e entrevista com a equipe do projeto, que será realizada virtualmente pelas plataformas Google Meeting ou Zoom.

O resultado da seleção será divulgado em 28 de abril.

Mais informações em https://bit.ly/3MgkjI9.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #UFSCar #Unicamp #CNPEM #SãoCarlos #saocarlos #Campinas


Comentários: