Categorias

Orquestra Filarmônica Jovens Músicos e flautista Rogério Wolf fazem concerto gratuito em Piracicaba

Apresentação será no domingo (30/04), às 11 horas no Salão Nobre do Colégio Piracicabano

O Ministério da Cultura e a Academia Jovens Músicos apresentam a Orquestra Filarmônica Jovens Músicos e o flautista Rogério Wolf em concerto especial que acontece no domingo, 30 de abril, às 11horas no Salão Nobre do Colégio Piracicabano, em Piracicaba.

Os ingressos devem ser retirados pelo site www.sympla.com.br a partir desta quarta-feira (26/04) ou na sede da Academia Jovens Músicos.

O concerto é uma realização do Ministério da Cultura e Associação Amigos da Música de Piracicaba (Ampi), com patrocínio Diamante da CPFL Energia e Delphi Technologies; Platinum da Case IH e John Deere; Ouro da Caterpillar, Romi S.A. e Supermercados Pague Menos; Prata da Stoller Brasil e Painco; Bronze da Hyundai Motor Brasil e Coplacana e apoio da Candura, Bom Peixe, Instituto CPFL e Banco CNH Industrial.

Publicidade

Sob a regência do maestro Anderson de Oliveira, a orquestra e o solista Rogério Wolf vão encantar o público com as obras Adágio para Cordas de Samuel Barber, Serenata para Cordas de Edward Elgar e Concerto para flauta em ré menor Carl Philipp Emanuel Bach.

O coordenador da Academia Jovens Músicos e maestro Anderson de Oliveira ressalta que o concerto gratuito à população faz parte das diretrizes da instituição que, atualmente forma crianças e jovens em educação musical e no ensino da música de concerto. “A nossa próxima apresentação será extraordinária com a participação do solista Rogério Wolf. Um convidado de altíssimo nível, considerado um dos principais flautistas do Brasil que tem uma vasta experiência internacional como músico e como professor. Vamos entregar um presente para o público”, declarou.

Rogério Wolf dedicou-se por mais de 25 anos como primeira flauta da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e na Sinfônica do Espírito Santo e, atualmente é professor na Escola de Música do Estado de São Paulo e Instituto Bacarelli.

Entre os principais destaques de carreira de sucesso, Wolf atuou como solista em países como: Costa Rica, Estados Unidos, França, Japão, Peru, Portugal, Suiça e em vários concertos, masterclasses e festivais com as principais orquestras brasileiras.

A sede da Academia Jovens Músicos está localizada na Rua Moraes Barros, 609, Centro de Piracicaba.

Serviço

Evento: Orquestra Filarmônica Jovens Músicos e flautista Rogério Wolf fazem concerto gratuito em Piracicaba

Data/hora: 30/04/2023 (domingo) – 11 horas
Local: Salão Nobre do Colégio Piracicabano – Rua Boa Morte, 1.225 – Centro – Piracicaba
Ingressos gratuitos pelo Symplawww.sympla.com.br   ou na sede da Academia Jovens Músicos: Rua Moraes Barros, 609, Centro – Piracicaba.

Horário para retirada de ingressos na sede: quarta a sexta, das 9 às 12h e das 14 às 18h | sábado: das 8 às 12h.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: