Categorias

Tentativa de feminicídio em Rio Claro: ex-companheiro de “saidinha” esfaqueia mulher

Fotos: Oficina de imagen institucional

Na noite deste domingo (18), compareceu a equipe da Guarda Civil Municipal à Delegacia de Polícia de Rio Claro (SP), para relatar um caso chocante de tentativa de feminicídio ocorrido no bairro Jardim Progresso. A vítima foi atacada com golpes de faca pelo seu ex-companheiro, que já estava sob o benefício de saída temporária do CPP de São José do Rio Preto (SP). O indivíduo já cumpre pena há 28 anos por diversos homicídios.

Segundo as informações fornecidas pelos GCMs, eles foram acionados por volta das 19h37 para atender a ocorrência de feminicídio na Rua M-22. Ao chegarem ao local, a vítima já havia sido socorrida para a UPA do Cervezão com ferimentos na cabeça, resultantes dos golpes desferidos pelo ex.

Os guardas encontraram o criminoso no interior de um bar próximo à residência da vítima. Segundo relatos, ele aparentava estar embriagado e se recusou a prestar depoimento, afirmando que se manifestaria apenas em juízo. O indivíduo estava utilizando uma tornozeleira eletrônica e deveria retornar ao CPP nesta segunda-feira (19), de acordo com informações fornecidas por ele.

Publicidade

A testemunha, filho “de criação” da mulher e filho biológico do agressor, confirmou aos guardas civis que presenciou o ataque. Ele relatou que durante uma discussão, seu pai pegou uma faca da cozinha e atingiu a vítima na cabeça. O filho interveio para ajudar a vítima, conseguindo desarmar o indivíduo.

No local, os GCMs encontraram apenas uma camiseta do filho com manchas de sangue, não sendo possível localizar a faca utilizada pelo agressor no momento do ataque. Diante da situação, solicitaram apoio de outras viaturas e levaram o criminoso até a UPA do bairro do Estádio, devido a arranhões em seu rosto, alegando terem sido causados por seu cachorro. Em seguida, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia.

Os guardas também se dirigiram à UPA do Cervezão, onde conversaram com a vítima. Ela confirmou que, sempre que o ex-companheiro obtém algum benefício de saída da Unidade Prisional, ele se hospeda na casa onde ela vive com seus netos. Durante a discussão ocorrida o ex ameaçou matá-la e, em seguida, desferiu o golpe de faca em sua cabeça. Ela conseguiu se defender com a ajuda de filho, que chamou o SAMU para prestar socorro.

A médica que atendeu a mulher na UPA, registrou as declarações da vítima, nas quais ela afirmou que o ex tentou matá-la com a faca, reiterando que ele sempre fazia essa ameaçava.

Devido ao estado de saúde da vítima, que permanecia internada, a autoridade policial não pôde ouvi-lá no momento. No entanto, o delegado de polícia decidiu pela prisão em flagrante do agressor, considerando que ele foi detido logo após o ataque à sua ex-companheira, com evidente intenção de matá-la.

O indiciado não contou com assistência de um advogado e foi encaminhado ao Setor Carcerário da Delegacia Seccional de Polícia de Rio Claro.

As investigações estão em andamento e o caso será encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências legais.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #Policiacivil #Plantãopolicial #gcm #feminicidio


Comentários: