Categorias

GAECO com apoio da Polícia Civil de Itirapina apreendem mais de R$214 mil com advogado

Nesta terça-feira (15), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), com o apoio da Polícia Civil de Itirapina (SP), deu cumprimento a mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de um advogado local. Os mandados são decorrentes da Operação Predador, deflagrada no dia 6 de junho de 2022. Na ocasião, o MPSP apurou a conduta de advogados que atuavam receptando dados privilegiados, proporcionando a demanda em massa contra várias instituições financeiras.

Enquanto os réus respondiam em liberdade, o advogado violou as medidas cautelares anteriormente fixadas, continuando a advogar por intermédio da assinatura de terceiros, recebendo valores, além de ter, segundo denúncias, cooptado testemunhas para depor em seu favor. Isso motivou o pedido de prisão preventiva.

No cumprimento do mandado, foram apreendidos R$214.869,00 (duzentos e quatorze mil, oitocentos sessenta e nove reais) em espécie, cuja origem não foi comprovada, eis que as contas bancárias do advogado estão bloqueadas judicialmente.

Publicidade

A diligência foi realizada pelos policiais civis da Delegacia de Itirapina, juntamente com os Promotores de Justiça do Gaeco, bem como acompanhada por um representante da OAB.

O capturado foi encaminhado ao Fórum local para audiência de custódia na forma presencial.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: