Mingau, baixista do Ultraje a Rigor é baleado na cabeça e fica em estado grave
O músico Rinaldo Oliveira Amaral, amplamente conhecido como Mingau e membro da banda de rock Ultraje a Rigor, encontra-se em estado crítico de saúde após ter sido baleado na cabeça na noite de sábado (2), em Paraty (RJ). O Hospital São Luiz do Itaim, pertencente à Rede D’Or, divulgou informações sobre o estado de saúde do músico, informando que ele permanece em estado grave e continuará a receber cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No domingo (3), Mingau passou por uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade hospitalar. Neste momento, ele permanece sob sedação e depende de suporte respiratório através de aparelhos médicos.
A filha do artista, Isabella Aglio, recorreu ao perfil de Mingau no Instagram para fazer um apelo aos fãs e à comunidade em geral. Ela pediu que todos confiem apenas nas informações provenientes dos perfis oficiais associados ao músico, bem como nas atualizações da família e nos comunicados emitidos pelo hospital onde ele está recebendo tratamento. Isabella agradeceu o apoio e a mobilização de muitas pessoas que se uniram para garantir o transporte urgente de seu pai de Paraty para São Paulo em uma unidade de UTI aérea.
Ela também solicitou que todos mantenham Mingau em suas preces, destacando o grande número de mensagens de solidariedade que têm recebido, assim como as inúmeras perguntas sobre o estado de saúde de seu pai.
No âmbito das investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que um dos suspeitos envolvidos no incidente foi detido e encaminhado para a 167ª Delegacia de Polícia, em Paraty. Durante a detenção, o suspeito foi encontrado com uma pistola calibre .40, que será submetida a exame pericial, além de drogas, dois carregadores e um kit rajada. No local do crime, foram recolhidos estojos e projéteis do mesmo calibre da arma apreendida.
A investigação está em andamento, e as autoridades buscam localizar outros possíveis envolvidos no incidente. Um amigo de Mingau deve prestar depoimento novamente à delegacia, e a polícia segue diligências para esclarecer todos os aspectos do caso e identificar os responsáveis pelo ataque ao músico do Ultraje a Rigor.
Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp
Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp
Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp
Siga nosso Instagram – clique aqui!Siga nosso Facebook – clique aqui!
Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!
#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principal