Categorias

Discussão entre filho e pai por maço de cigarros resultado em incêndio e morte de idoso

Na noite desta quinta-feira (7), uma tragédia abalou a tranquilidade da Rua Alencar da Silva Lopes, no bairro Visconde de Indaiatuba, em Conchal (SP), quando um incêndio devastador atingiu conta de uma residência, resultando na trágica morte de Lourival Cerqueira de Araújo, de 73 anos de idade, conhecido carinhosamente como Lourival Santista.

O incidente ocorreu por volta das 18 horas, e as autoridades locais foram imediatamente acionadas para atender à ocorrência e conter as chamadas que consumiram a casa. A Guarda Municipal de Conchal, em colaboração com a Defesa Civil do município, trabalharam incansavelmente no local.

De acordo com informações obtidas no local, o filho da vítima, um homem de 50 anos de idade, foi detido pelos guardas civis municipais e prorrogado à delegacia de polícia civil no município de Araras (SP). Durante o interrogatório, ele confessou ter acionado o incêndio na residência após uma discussão com seu pai, Lourival Santista, relacionada à posse de um maço de cigarros.

Publicidade

A tragédia se tornou ainda mais dolorosa ao considerar que Lourival Santista carregava um andador e enfrentava dificuldades para se locomover. Essas situações podem ter contribuído para que a vítima não conseguisse escapar de casa a tempo.

A autoridade policial pelo caso deu voz de prisão ao filho da vítima pelo crime de homicídio. O indivíduo permanece sob custódia, à disposição da justiça, enquanto o inquérito progride. O corpo de Lourival Santista foi dirigido ao Instituto Médico Legal (IML) do município de Limeira, no interior de São Paulo, para os procedimentos legais necessários.

Neste momento de profunda tristeza, a comunidade de Conchal se solidariza com os familiares e amigos de Lourival Santista. O sepultamento está previsto para ocorrer na próxima sexta-feira, 08 de setembro, no cemitério municipal de Conchal. O horário do velório será confirmado nas próximas horas.

Essa tragédia é um lembrete doloroso de como a discussão e os conflitos familiares podem levar a consequências devastadoras. A comunidade se une para prestar apoio à família enlutada e buscar compreender os acontecimentos que levaram a essa terrível perda. (Com informações: Gean Mendes/F5 Conchal)

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: