Categorias

Adolescente morre após inalar desodorante aerossol como parte em desafio de tiktok

Um adolescente de 13 anos morreu após inalar um desodorante aerossol no domingo (10), em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Segundo informações preliminares, o menino teria participado de um desafio viral no TikTok conhecido como “Desafio do Desodorante”.

O desafio, que se tornou popular nas redes sociais entre o público infantil e adolescente, consiste em uma espécie de competição online para ver quem consegue inalar a maior quantidade e por mais tempo o aerossol presente nos desodorantes.

De acordo com especialistas, o ato é potencialmente perigoso. O aerossol presente no produto é composto por substâncias químicas, como éter, álcool, gases e alumínio. A médica pneumologista Michelle Andreata, em entrevista ao jornal Estado de Minas, explica que, a longo prazo, a prática pode causar dependência e lesão direta dos pulmões, uma vez que a composição é bastante irritativa às vias aéreas. A inalação do aerossol pode causar, também, parada cardíaca por asfixia.

Publicidade

Outras crianças no Brasil foram vítimas do perigoso desafio de internet. Em 2022, João Vitor Santos, de 10 anos, faleceu em Minas Gerais, e em 2018, Adriely Gonçalves, de 7 anos, também perdeu a vida em São Bernardo do Campo após participar da “brincadeira” e ter uma parada cardíaca.

Condolências

A Prefeitura de Imbituba divulgou uma nota lamentando o falecimento do jovem Pedro Henrique Pires Custódio Fortunato, e decretando luto oficial de três dias.

A administração municipal disse que o garoto era “dedicado ao esporte, participava das escolinhas de futsal e rendimento da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEDUCE)”. (Com informações Beto Ribeiro Repórter)

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: