Categorias

Rio Claro lança 500 bolsas de estudo em cursos de tecnologia

Interessados devem fazer contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Rio Claro e a Academia PME Educação e Consultoria em Negócios anunciaram nesta quarta-feira (20) uma parceria inovadora destinada a impulsionar o acesso à capacitação tecnológica.

Como parte dessa parceria, 500 bolsas de estudo integrais em cursos de nível inicial em tecnologia serão disponibilizadas na plataforma Digital InnovationOne (DIO).

“Essas bolsas de estudo serão concedidas como parte do Programa Hub nas Escolas, uma iniciativa que tem como objetivo principal incentivar o desenvolvimento de projetos relacionados ao empreendedorismo, inovação e tecnologia entre jovens”, explica o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

Publicidade

Até o momento, o programa já beneficiou mais de 1.200 participantes, oferecendo a eles a oportunidade de desenvolver projetos e apresentá-los na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Os alunos participantes do Programa Hub nas Escolas receberão acompanhamento especializado para o desenvolvimento de seus projetos, bem como a oportunidade de adquirir habilidades tecnológicas por meio dos cursos oferecidos pela Digital InnovationOne (DIO). “É mais uma iniciativa de incentivo ao setor educacional e de preparação profissional de nossos jovens”, observa o prefeito Gustavo.

Os cursos, oferecidos em “Primeiros Passos em Tecnologia” e “Primeiros Passos em Criação de Sites”, visam capacitar os alunos para o mundo em constante evolução da tecnologia.

Com essa parceria e as bolsas oferecidas, o objetivo é atingir não apenas os alunos envolvidos no programa, mas também o público em geral do Hub Rio Claro, proporcionando oportunidades de capacitação em tecnologia e promovendo o crescimento econômico e a inovação na região.

A iniciativa está alinhada com as metas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico por meio do Hub Rio Claro, que busca impulsionar o desenvolvimento econômico e tecnológico da cidade, enquanto investe no potencial dos jovens empreendedores.

Para mais informações sobre as bolsas de estudo e o Programa Hub nas Escolas, basta acessar o site https://hub.rioclaro.sp.gov.br/.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp


Comentários: