Categorias

Bebê de 7 meses perde a vida após explosão de churrasqueira

Foto: Veloz

Nesta sexta-feira (10), uma bebê de 7 meses faleceu no hospital de Limeira (SP) em decorrência de ferimentos causados por uma explosão durante um churrasco familiar realizado em São Pedro (SP) no sábado (4). Segundo o boletim de ocorrência, seis pessoas, incluindo a bebê, ficaram feridas na explosão. A família, que usava um disco de arado para churrasco, aparentemente utilizou álcool para acender o fogo, desencadeando a tragédia.

As vítimas foram prontamente socorridas e encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Limeira. Contudo, a pequena não resistiu após uma semana de cuidados, falecendo em virtude de uma parada cardíaca.

Diante desse episódio trágico, é crucial adotar medidas preventivas ao utilizar churrasqueiras:

Publicidade

– Evite o uso de substâncias inflamáveis, como álcool líquido ou gel, para acender as chamas, conforme a orientação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

– Caso a brasa esteja acesa, prefira abanar para intensificar a chama, reduzindo os riscos de explosão.

– Mantenha-se atento a possíveis fagulhas que possam escapar, evitando incêndios em roupas ou materiais próximos.

– Lembre-se de que substâncias inflamáveis, incluindo álcool, solventes, gasolina e detergentes sintéticos, podem representar perigo se utilizados inadequadamente, liberando vapores inflamáveis em temperaturas abaixo de 60,5°C, conforme alerta da Cetesb.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: