Categorias

Heroísmo: Adolescente de 12 anos salva prima de 3 anos de afogamento em piscina de condomínio

Foto: ilustrativa

Neste domingo (12), uma história de heroísmo ganhou destaque em Limeira (SP), quando uma adolescente de 12 anos agiu com rapidez e coragem para salvar sua prima de apenas 3 anos de um afogamento em uma piscina de um condomínio no bairro Jardim Esmeralda.

A tragédia iminente foi evitada graças à pronta intervenção da jovem, que percebeu a situação crítica da prima e, sem hesitar, pulou na água para resgatá-la. Seu ato heroico foi crucial para garantir a segurança da criança mais nova.

Entretanto, a intensidade do momento levou a adolescente a entrar em estado de choque. Para garantir cuidados adequados, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas imediatamente.

Publicidade

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram ambas as meninas fora da água. Elas foram prontamente atendidas e encaminhadas ao Hospital Unimed para avaliação médica mais detalhada. A jovem de 12 anos foi transportada pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, enquanto a prima menor recebeu assistência da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu.

O desfecho, apesar do susto inicial, ressalta a importância da ação rápida e corajosa da adolescente, que, com sua intervenção, evitou que o incidente tomasse proporções trágicas. Ambas as meninas estão agora sob cuidados médicos, e a comunidade local reconhece o ato heroico que marcou esse episódio.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: