Categorias

Novo problema na rede elétrica desliga ETA 2 e Central de Distribuição

Elektro foi acionada mais uma vez para realizar novos reparos na rede de energia. Previsão inicial para a retomada da energia é para durante a tarde e a normalização do fornecimento de água aos bairros abastecidos pela ETA 2 e Central é para durante a noite desta quinta-feira (16)

O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro informa que a Estação de Tratamento de Água (ETA 2) e a Central de Distribuição estão temporariamente desligadas nesta quinta-feira (16), por problemas na rede elétrica de alta tensão.

Mais uma vez o Daae acionou a concessionária de energia elétrica da cidade para a realização de novos reparos para, depois da energia ser restabelecida, retomar as operações de captação, tratamento e fornecimento de água na ETA 2.

A previsão inicial para a retomada da energia é para durante a tarde e a normalização do fornecimento de água aos bairros abastecidos pela ETA 2 é para durante a noite desta quinta-feira (16).

Publicidade

Pode ocorrer baixa pressão ou interrupção temporária no abastecimento de água nos imóveis sem caixa d’água no Distrito de Ajapi e nos bairros: Mãe Preta, Grande Cervezão, Santana, Alto do Santana, Parque das Nações 1 e 2, Distrito Industrial, Vila Industrial, Arco-Íris, Alan Grey, Vila Verde, Vila Nova, Vila Martins, Vila Olinda, Jd. Floridiana, Jd. América, Jd. Progresso 1 e 2, Jd. Guanabara, Jd. das Palmeiras Jd. das Flores, Jd. Bonsucesso, Jd. Bom Retiro, Jd. Village, Jd. Panorama, Jd. Maria Cristina, Jd. Cidade Azul, Jd. Azul, Jd. Boa Vista, Jd. Paulista 2, Jd. Centenário, Jd. Figueira, Jd. Nova Rio Claro, Jd. Bandeirantes, Jd. Primavera, Jd. Portugal, Jd. Brasília, Jd. Karan, Jd. Figueira, Jd. Dona Regina Picelli, Jd. Ipê, Jd. das Paineiras, Jd. São Paulo, Jd. São João, Jd. Wenzel, Novo Wenzel, São Miguel, Santa Maria, Santa Eliza, Terra Nova, Recanto Paraíso, São Caetano, Pq. Universitário, Pq. São Jorge, Parque Residencial, Ipanema, Chácara Rupiara, Matheus Manieiro, BNH, Condomínio Residencial São Paulo Home, Residencial Florença, Residencial dos Bosques, Diário Ville, Águas Claras, Santa Clara 1 e 2 e Benjamin de Castro.

A ETA 2 fica na estrada que liga o Distrito Industrial ao Distrito de Ajapi e abastece 60% da cidade. Os outros 40% são abastecidos pela ETA 1, que fica no bairro Cidade Nova, fornece água para as regiões Norte, Sul e Central e para o distrito de Assistência e segue funcionando normalmente.

O Daae informa que ter caixa d’água nos imóveis diminui transtornos em ocasiões como esta.

Serão feitas descargas na rede, mas a paralisação pode ocasionar casos pontuais de água escura, que devem ser relatados à Central de Atendimento da autarquia, no telefone 0800-505-5200, que atende 24 horas telefones fixos e celulares.

A água também poderá ficar com aspecto “esbranquiçado”, gerado por microbolhas, que somem depois de alguns segundos, sem prejuízo à qualidade da água.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais

 


Comentários: