Categorias

Idosa aciona botão do pânico após descumprimento de medida protetiva pela filha em Rio Claro

No final da tarde destw segunda-feira (27), por volta das 17h36, a Guarda Civil foi acionada na Avenida M-35, Parque São Jorge, em Rio Claro (SP), após uma idosa de 72 anos ativar o botão do pânico pelo aplicativo ANA. A idosa, protegida por medida cautelar contra a filha de 35 anos, relatou aos guardas que esta estava dentro de sua residência contra a sua vontade.

Diante da situação, a equipe prontamente deteve a mulher, que tentou justificar sua presença alegando a troca de roupas. No entanto, foi presa em flagrante e conduzida ao plantão de polícia, onde permaneceu à disposição da justiça.

O aplicativo ANA, disponível para cerca de 45 vítimas de violência doméstica, permite o acionamento do botão do pânico 24 horas por dia. O sinal de alarme é direcionado ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na sede da Guarda Civil, que verifica rapidamente a localização e envia a viatura mais próxima para o atendimento. Uma ferramenta crucial no combate à violência doméstica, proporcionando respostas rápidas e eficazes para garantir a segurança das vítimas.

Publicidade

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: