Categorias

Emoção toma conta de estudantes no encerramento do Parlamento Jovem 2023 em Rio Claro

A solenidade de encerramento do Parlamento Jovem 2023 foi realizada na última terça-feira (28), no Plenário da Câmara Municipal de Rio Claro (SP). Coordenada pelo presidente Leonardo Matoso de Paula (Bayeux), a cerimônia contou na Mesa Principal com: os alunos Carlos Henrique dos Santos de Souza (1º secretário) da escola Antonio Alem e Raphaela Elisabete Aví (2ª secretária) do Colégio Puríssimo; os vereadores Carol Gomes (Cidadania), responsável pela organização do Parlamento, Serginho Carnevale (União Brasil); Geraldo Voluntário (MDB) e Alessandro de Almeida (Podemos). Representaram o prefeito municipal Gustavo Perissinotto, o diretor de Políticas Públicas, Rafael Canova e a assessora municipal dos Direitos da Juventude, Sabrina de Sá.

No Plenário também estava os integrantes do Parlamento Jovem 2023: Giovana Vaz de Lima Caperucci (Colégio Puríssimo); Luiz Felipe Gomes (Colégio Koelle); Maria Clara Tertuliano (Colégio Koelle); Maria Eduarda Selvino Fernandes Castro (Michel Antônio Alem); Matheus Juan Micheloto Paulon (Claretiano); Nicolle Bantim Martins (Colégio Puríssimo); Samuel Marreiro de Melo (Batista Leme); Vitória Gabriele de Almeida (Odilon Corrêa); Yago Gabriel Gomes (Michel Antonio Alem) e Iasmin Santos Silva (Zita de Godoy).

O presidente Leonardo de Paula agradeceu a todos os vereadores que se empenharam pela retomada do Parlamento neste ano, após a Pandemia.  Agradeceu também aos funcionários da Câmara e representantes da Prefeitura, em especial os servidores do Legislativo, Silvia Betcher e Vanderlei Rodrigues Torres Júnior que acompanharam os trabalhos passo a passo. “Hoje, sabemos na prática o que é a vida pública, o que é atuar na política. Agregamos conhecimento, muito obrigado!”, assinalou.

Carol Gomes sinalizou que a cerimônia marca a etapa final do que avalia ser um Parlamento muito produtivo e unido. “Tive a honra de presenciar o crescimento e a evolução de vocês. Chegaram aqui tímidos e hoje discutem transformações de leis. Isso é incrível, principalmente nas idades que vocês se encontram. O conhecimento técnico agregado, de como funciona a Câmara, é a marca principal do trabalho que vocês desenvolveram aqui. Parabéns!”, detalhou.

Alessandro Almeida destacou o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Câmara e representantes da Prefeitura no Parlamento Jovem. “Vocês foram muito bem orientados. Os requerimentos e indicações apresentados ratificam a qualidade deste grupo”, enfatizou.

Publicidade

Serginho Carnevale discursou sobre o que avalia como política bem exercida. Lembrou que a política não foi criada para pessoas tirarem benefícios próprios mas sim para resolver conflitos da comunidade e expandir o diálogo em busca de soluções em prol da coletividade. “Vocês já são agentes políticos, parabéns”, afirmou.

Geraldo Voluntário parabenizou os alunos pela capacidade de trabalho demonstrada no Parlamento. “Acompanhei os projetos, requerimentos e indicações apresentados. Vocês entenderam bem o conceito da vida pública”, comentou.

Sabrina de Sá agradeceu todos os vereadores, em especial Carol Gomes, pela retomada do Parlamento Jovem. Em sua fala, assim como o presidente Leonardo, também destacou os servidores da Câmara, Silvia Betcher e Vanderlei Torres Júnior: “Esse projeto só aconteceu pelo empenho de vocês. Seja na elaboração de projetos e requerimentos ou no suporte jurídico, vocês sempre estiveram ao lado dos nossos alunos. Muito obrigada!”, finalizou.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: