Categorias

Cavalos resgatados de maus-tratos são encaminhados ao Canil Municipal de Rio Claro

Na tarde desta quarta-feira (29), por volta das 15 horas, a Patrulha de Proteção Animal da Guarda Civil atendeu a uma denúncia de maus-tratos a cavalos no bairro Jardim Bandeirantes, em Rio Claro (SP). No local, uma cena alarmante se desenrolava: um terreno amplo e arborizado abrigava diversas baias, incluindo uma improvisada, onde um único cavalo branco, visivelmente desnutrido, estava sem alimentação adequada.

Diante das condições deploráveis, os Guardas Civis recolheram imediatamente o cavalo, encaminhando-o para o Canil Municipal. Uma segunda descoberta preocupante ocorreu na mesma propriedade: uma baia fechada, construída com placas metálicas, abrigava mais dois cavalos brancos, sendo que um deles também apresentava extrema magreza. Este segundo animal também foi resgatado e levado ao Canil Municipal para receber os cuidados necessários.

Os supostos tutores dos cavalos foram identificados e qualificados pelas autoridades. Conscientes da situação, foram informados das medidas que deverão ser tomadas. A médica do Canil Municipal acompanhou de perto todo o desenrolar da operação, confirmando a urgência da remoção dos animais para que recebam o tratamento adequado.

Publicidade

Os detalhes da ocorrência foram devidamente registrados no Plantão Policial, e os tutores serão intimados a prestar declarações sobre as condições dos animais. Uma ação crucial que destaca a importância da fiscalização e resposta rápida diante de casos de maus-tratos, visando garantir o bem-estar dos animais em nossa comunidade.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: