Categorias

Após vandalismo praticado por integrantes da esquerda, galeria do Plenário da Alesp será fechada para as próximas votações

O Deputado Danilo Balas, autor do requerimento para fechamento, conseguiu mais de 30 assinaturas dos demais parlamentares

Após os atos de vandalismo ocorridos no dia 6/12 – na Assembleia Legislativa paulista – durante a votação e aprovação, por 62 votos favoráveis e apenas 1 voto contrário, do Projeto de Lei 1.501/2023, de autoria do Governador Tarcísio de Freitas, que determina a desestatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o Deputado Estadual Danilo Balas colheu assinaturas de mais de 30 deputados para um requerimento, de sua autoria, já protocolado e endereçado ao Presidente da Alesp, André do Prado. Este solicita o fechamento da galeria do Plenário Juscelino Kubitchek, destinada ao público em geral, durante as Sessões Plenárias que ocorrerão até o final deste ano. O pedido já foi deferido.

No documento, redigido por Danilo Balas em conjunto com outros 30 deputados, é enfatizado que os atos de vandalismo, quebra-quebra e comportamentos antidemocráticos atrapalharam a continuidade das atividades legislativas, puseram em risco a segurança dos parlamentares, cidadãos, policiais militares, civis, seguranças, funcionários da Alesp e profissionais da imprensa. Destacou-se que esses maus comportamentos, por parte dos militantes de esquerda, precisam urgentemente ser combatidos e eliminados das dependências do Poder Legislativo, o maior Parlamento da América Latina.

Segundo os parlamentares, essa medida é justificada pela necessidade urgente de garantir a segurança e a tranquilidade para a realização das atividades legislativas, especialmente considerando a existência de propostas importantes para o Estado de São Paulo, como a Reforma Administrativa Estadual e o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a serem votadas neste ano de 2023, além de outros projetos. Destacaram também que, devido à destruição do Plenário, o local passará avaliação técnica de danos para reforma do local.

“Manter a ordem e encerrar as atividades de forma pacífica é fundamental para assegurar a continuidade de decisões importantes que afetarão o Estado. Portanto, o fechamento da galeria ao público é uma medida essencial para preservar a democracia e garantir um ambiente propício à tomada de decisões que impactam diretamente a população”, destaca Balas.

Devido à importância deste assunto e ao seu interesse público, é solicitada a adesão dos demais membros o mais rapidamente possível para efetivar este requerimento. A compreensão e a colaboração de todos são essenciais para garantir a segurança e o bom funcionamento das atividades legislativas, assegurando, assim, o cumprimento do papel democrático desta Casa. “Vivemos momentos de terror, com policiais feridos e um total desrespeito por parte de militantes de esquerda, inclusive com a destruição de bens públicos. “Agradecemos ao Presidente da Alesp, André do Prado, por deferir o nosso pedido. A aprovação deste requerimento, com toda certeza, será um passo crucial para a preservação e a integridade física dos funcionários da Alesp e terceirizados, população civil, deputados, profissionais da imprensa, policiais Civis e Militares presentes durante as próximas votações. Precisamos garantir a estabilidade das atividades legislativas e o respeito à democracia”, afirma o Deputado Danilo Balas.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Publicidade

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: