Categorias

Rio-clarense percorre 5000 km de bicicleta pela América do Sul, supera obstáculos e busca apoio para continuar a jornada

Foto: Arquivo pessoal

O ultramaratonista e faixa preta de karatê, Sidnei Luiz da Rocha, natural de Rio Claro (SP), onde residiu por muitos anos, trabalhou vendendo lanches por cerca de 20 anos, muito conhecido pelo apelido de “Tchê”, atualmente reside em Inconfidentes, sul do Estado de Minas Gerais.

Agora, Sidnei persiste em sua jornada de percorrer a América do Sul de bicicleta, já tendo percorrido cerca de 5000 km desde o início da aventura. Conhecido como “pangaré do asfalto”, Sidnei encontra-se na Argentina, prestes a adentrar o Chile.

O primeiro país que explorou após deixar o Brasil foi o Uruguai, documentando cada local por onde passa através de vídeos, compartilhando um vislumbre das diversas localidades. Seu propósito é imergir nas culturas e conectar-se com as pessoas ao longo dos países sul-americanos. “Estou bem, graças a Deus, no pedal.”

Publicidade

A aventura, retomada em novembro do ano passado, enfrentou um obstáculo em fevereiro de 2023, quando Sidnei sofreu um acidente em Joinville (SC), resultando na destruição total de sua bicicleta. Após 9 meses, ele reiniciou a jornada. A expectativa é percorrer 15000 km, completando a rota pelos 12 países sul-americanos.

Sidnei atualiza diariamente as suas postagens mostrando os lugares que conhece nessa aventura em seu Intagram @ultramaratonista_sidnei onde todos podem acompanhá-lo. Infelizmente no domingo (14), ele teve seus objetos furtados na Argentina, isso atrapalhou suas finanças e agora ele pede qualquer ajuda, que pode ser realizada através do PIX: [email protected] e também se houver interesse de empresários em estar patrocinando esse desafio, terá sua marca divulgada por ele. Nós desejamos muita sorte nas aventuras de Sidnei.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: