Categorias

Governo de SP disponibiliza autotestes de HIV em ação de prevenção durante o Carnaval

Ação acontece nos dias 2 e 8 de fevereiro nas estações do metrô Tietê e Jabaquara

O Governo do Estado de São Paulo promoverá ações contra o HIV e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) nos dias 2 e 8 de fevereiro nas estações do Metrô Tietê e Jabaquara. Visando a proteção da população no carnaval, a campanha disponibilizará autotestes de HIV para passageiros que desejarem realizá-lo e orientações sobre o exame ofertado.

A ação da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Metrô e o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS/CCD, tem início no dia 2 de fevereiro no Metrô Tietê, onde serão disponibilizados autotestes de HIV, preservativos masculinos e femininos. A campanha ainda contará com 15 profissionais para orientações sobre prevenção das ISTs e recomendações sobre o exame, como o que é, para que serve, como utilizá-lo corretamente e o que fazer caso dê positivo.

No dia 8 de fevereiro, a ação segue na estação Jabaquara do Metrô e contará com 20 profissionais divididos em duas mesas de oferta de testes rápidos para HIV e sífilis. Para todas as pessoas que realizarem a testagem, os resultados serão entregues por profissionais de saúde de nível superior de forma individualizada em espaço próprio reservado para isso, organizado com biombos levados até o local.

Publicidade

Neste atendimento é prestado apoio e realizado aconselhamento com orientação sobre o significado dos resultados de exames e, também, sobre os encaminhamentos necessários decorrentes dos próprios resultados ou outras necessidades identificadas durante o atendimento.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: