Categorias

Desconto na parcela única do IPTU termina no dia 29

Correios terminaram de entregar os carnês.

Termina no próximo dia 29 o prazo para os contribuintes de Rio Claro conseguirem desconto de 10% na parcela única ou de 3% na primeira parcela do IPTU 2024. “É importante os interessados não deixarem para a última hora, para evitar filas em bancos e casas lotéricas”, observa o secretário municipal de Finanças, Carlos Fernandes, informando que os Correios já concluíram a entrega dos carnês.

Saiba como incentivar nosso projeto pelo IPTU: Ex-funcionários e colecionadores celebram legado da Gurgel em Rio Claro, marcando o início das gravações do documentário ‘Gurgel e a Cidade Azul’

Caso alguém não tenha recebido o boleto, a orientação é para que imprima a guia de pagamento pelo site da prefeitura, http://sistemas.rioclaro.sp.gov.br:8080/cgi-bin/nwwcgi/PLP/CIDADAO. As guias de pagamento  também podem ser impressas no Atende Fácil do Centro e da subprefeitura do Cervezão.

O tributo pode ser pago nas casas lotéricas, na cooperativa de crédito Sicoob e nos serviços de internet banking, aplicativos ou autoatendimento dos bancos Bradesco, Santander, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Federal. Os bancos não aceitam mais receber o IPTU nos caixas com atendimento pessoal dos funcionários.

Com as guias de pagamento obtidas no site não é possível utilizar Pix para pagar o IPTU. Para pagar através de Pix é preciso ter o carnê. Pelo Pix pode-se utilizar serviços de qualquer banco, mesmo os sem convênio com a prefeitura.

Publicidade

Desde o dia 3 de janeiro os contribuintes de Rio Claro podem pagar com desconto a parcela única ou primeira parcela do IPTU 2024 pelas guias de pagamento disponíveis no site da prefeitura.

Quase 103 mil carnês do IPTU estão sendo providenciados pela prefeitura. Não há aumento real do tributo, e sim atualização monetária. O índice, referente à inflação registrada de outubro de 2022 a setembro de 2023 pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, é de 5,19%.

Siga nosso Instagram – https://www.instagram.com/gruporioclarosp

Siga nosso Facebook – https://www.facebook.com/gruporioclarosp

Inscreva-se no nosso YouTube – https://youtube.com/c/GrupoRioClaroSP

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: