Categorias

PRF oferece orientações de segurança para viagens no Carnaval

Antônio Cruz/Agência Brasil

Às vésperas do início da Operação Carnaval, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) compartilhou uma série de dicas essenciais para quem pretende viajar durante o feriado de Carnaval.

A corporação destaca a importância de planejar a viagem e realizar uma revisão completa do veículo antes de pegar a estrada. Verificar a presença e o funcionamento de todos os equipamentos obrigatórios, além de conferir a documentação do veículo e do condutor, são medidas fundamentais para garantir uma viagem segura.

Outra recomendação é que todos os ocupantes do veículo estejam com documento de identificação, incluindo crianças e adolescentes.

Publicidade

A PRF enfatiza a necessidade de respeitar os limites de velocidade e obedecer às placas de sinalização. Além disso, destaca a importância do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, especialmente para crianças menores de 7 anos e meio, que devem utilizar equipamento obrigatório compatível.

Em relação às ultrapassagens, a corporação orienta que sejam feitas pela esquerda e apenas em locais permitidos, com total atenção à distância e visibilidade dos demais veículos.

Durante viagens sob chuva, é recomendado acionar os limpadores de para-brisa, diminuir a velocidade e manter distância segura dos demais veículos. Evitar estacionar no acostamento e trafegar próximo a caminhões são medidas adicionais de precaução.

Para os condutores de motocicletas, a PRF reforça a importância do uso do capacete e de manter distância segura dos veículos, além de circular sempre com o farol ligado.

Outras orientações incluem manter distância segura do veículo à frente, atenção aos pedestres e circulação com os faróis acesos durante o dia. Levar água, frutas e alimentos não perecíveis no interior do veículo também é recomendado para situações inesperadas, como congestionamentos e interdições de pista.

Com essas orientações, a PRF visa garantir viagens mais seguras e tranquilas para todos os condutores e passageiros durante o período do Carnaval.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: