Categorias

Falece Abilio Diniz aos 87 Anos em São Paulo

Instagram

O renomado empresário Abilio Diniz faleceu aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória devido a uma pneumonite. Seu falecimento ocorreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Abilio Diniz deixou um legado marcante no mundo dos negócios, transformando a doceria fundada por seu pai, Valentim Diniz, em 1949, em um dos maiores empreendimentos do Brasil: o Grupo Pão de Açúcar. Durante sua gestão, nas décadas de 1990 a 2013, o Grupo Pão de Açúcar se destacou como um dos principais conglomerados empresariais do país. Além disso, Abilio teve relevante participação como acionista no Carrefour Brasil.

Nos últimos anos, o empresário também se dedicou a programas na CNN, onde promovia debates sobre os rumos do desenvolvimento econômico e social do país, recebendo importantes figuras da sociedade civil, empresários e políticos.

Publicidade

Abilio Diniz também era conhecido por sua paixão pelos esportes e era um exemplo de dedicação à prática de atividades físicas.

O empresário deixa um legado familiar, sendo pai de seis filhos, avô de dezoito netos e bisnetos. Em 2009, aos 72 anos, celebrou o nascimento do filho caçula, Miguel. No entanto, enfrentou também a tragédia da perda de seu filho João Paulo, aos 58 anos, em 2022.

Veja nota oficial

É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite.

O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #cordeiropolis #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #empresario #AbilioDiniz


Comentários: