Categorias

Motorista por aplicativo utiliza transporte para divulgar seus livros

A escritora Rani Gouveia encontrou uma forma de divulgar seus romances ao mesmo tempo em que garante uma renda fixa

Segundo dados do IBGE, em 2022, o Brasil tinha 1,5 milhão de pessoas que trabalhavam por meio de plataformas digitais e aplicativos de serviços. A opção por trabalhar de forma autônoma atraiu o equivalente a 1,7% da população ocupada no setor privado. Foi essa oportunidade que fez a escritora Rani Gouveia encontrar uma forma de unir dois objetivos: uma renda estável e a divulgação de seus livros.

Moradora na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, ela escreve desde os oito anos e lançou seu primeiro romance em 2020, quando completou 23 anos. Determinada a seguir a carreira de escritora, já com quatro livros publicados de forma independente, ela trabalha agora na continuação de seu romance de maior sucesso “No meu caos, ela” e outros projetos para o decorrer do ano. No entanto, neste caminho de divulgação de seus livros, ela encontrou um grande aliado: o seu próprio emprego.

Em janeiro de 2023, ela começou a rodar como motorista por aplicativo e, além de garantir uma renda extra no fim do mês, descobriu uma nova forma de cativar leitores. “Ainda não é fácil viver da escrita no Brasil, por isso sigo buscando formas para conseguir ter a escrita como minha profissão principal. Enquanto isso, dirigir foi a forma que encontrei para ter uma renda que me ajude a investir nos meus livros, sem ocupar todo o meu dia e, assim, ainda ter tempo para me dedicar à escrita”, comenta.

Publicidade

Ao entrar no carro de Rani é impossível não notar que se trata de uma motorista diferenciada. A plaquinha no banco traseiro divulga o romance “No meu caos, ela” e Rani convida o passageiro a dar uma folheada no livro e, quem sabe, adquirir um exemplar. “É sempre muito legal os papos que surgem graças à plaquinha que deixo no carro, falando que sou escritora. Muitos se tornaram meus leitores, comprando a versão física durante a corrida ou até mesmo o e-book. E já aconteceu de o passageiro dar uma gorjeta a mais com o objetivo de me incentivar a não parar de escrever”, completa.

Sobre a autora
Rani Gouveia nasceu na capital paulista, mas foi criada em Rio Claro/SP desde os cinco anos e escreve desde os oito. Lançou seu primeiro romance em 2020, intitulado “Garota Astronauta”. Seu segundo livro, “No meu caos, ela”, chegou a entrar para a lista de mais lidos da Amazon e passou das 100 avaliações na plataforma. Atualmente, ela trabalha na divulgação de sua obra mais recente, relançada em dezembro de 2023, intitulada “A Equipe”, um prequel de “No meu caos, ela”, enquanto escreve a continuação da duologia para ser lançada ainda em 2024. Seus livros podem ser encontrados em marketplaces, ou diretamente com a autora em suas redes sociais, além de corridas de aplicativo na cidade de Rio Claro-SP.

Redes sociais da autora:
Instagram: @autoraranigouveia
Site: ranigouveia.com.br

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: