Categorias

Daae realiza reparo emergencial em adutora no Benjamin de Castro

Na manhã desta quinta-feira (29), o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro (SP) entrou em ação para solucionar um problema emergencial: o rompimento de uma adutora de 300 milímetros na Avenida Ápia, entre as Ruas 2 e 3, na área do bairro Benjamin de Castro e Vila Anhanguera.

Uma equipe da autarquia já está no local realizando os reparos necessários na rede de 300 milímetros. A previsão é de que o serviço seja concluído nas próximas horas, com a normalização do fornecimento de água até o período da tarde do mesmo dia.

Devido à intervenção, foi necessário interditar o quarteirão para garantir a segurança dos trabalhadores e da população. Pedimos aos munícipes que redobrem a atenção no trânsito e evitem trafegar pela região afetada, buscando rotas alternativas para evitar possíveis acidentes.

Publicidade

É importante destacar que o reparo na adutora pode resultar em interrupções temporárias no abastecimento de água nos seguintes bairros: Jardim Guanabara, Jardim Esmeralda, Terra Nova, Jardim Campo Belo, Jardim das Nações 1 e 2, além dos condomínios próximos.

O Daae ressalta a importância de possuir caixa d’água nos imóveis, o que pode minimizar os transtornos durante situações como essa.

Durante o processo de reparo, serão realizadas descargas na rede, podendo ocasionar em casos pontuais de água com aspecto escuro. Caso isso ocorra, solicitamos que os moradores entrem em contato com a Central de Atendimento da autarquia, pelo telefone 0800-505-5200, que funciona 24 horas para atender tanto telefones fixos quanto celulares.

Além disso, é possível que a água apresente um aspecto esbranquiçado devido à presença de microbolhas, porém isso não afeta a qualidade da água e desaparece após alguns segundos.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #daae #adutora


Comentários: