Categorias

PM Ambiental registra ocorrência de fauna silvestre em cativeiro sem autorização em Rio Claro

Nesta terça-feira (5), uma equipe do 5° Batalhão de Polícia Ambiental, sob o comando do Capitão PM Igges e do 1º Tenente PM Barcellos, atendeu a uma denúncia durante a “Operação Impacto”, no município de Rio Claro (SP).

A equipe, composta pelo 1° Sgt PM Gomes, Cb PM Henrique e Cb PM Franca, deslocou-se para averiguar a situação de aves mantidas em cativeiro sem autorização. No local, foram encontrados dois papagaios verdadeiros, espécimes da fauna silvestre nativa, e um sagui em condições de cativeiro, todos sem a devida autorização das autoridades competentes.

Com base no Artigo 25, § 3°, inciso III, da Resolução SIMA 05/21, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.500,00. Além disso, foi registrado um termo de apreensão e destinação dos animais. Estes permaneceram sob a tutela do proprietário da residência, sujeito às devidas responsabilidades legais.

Publicidade

A ação reforça o compromisso da Polícia Militar Ambiental em proteger a fauna silvestre e combater a prática ilegal de manter animais em cativeiro sem a devida autorização das autoridades competentes.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #pmambiental #sagui #papagaio #ave


Comentários: