Categorias

ITA e Ministério de Portos e Aeroportos estão em RC para estudos sobre aeroporto

Áreas em três regiões estão sendo visitadas. Técnicos ficam em Rio Claro até esta quinta-feira

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e o Ministério de Portos e Aeroportos iniciaram os estudos nas áreas para aeroporto em Rio Claro. Representantes das duas entidades estão no município nesta semana para avaliar áreas para a possível construção do aeroporto.

“É mais um passo importante para que esse antigo sonho da população rio-clarense se torne realidade”, comenta o prefeito Gustavo, lembrando que o assunto é complexo e envolve grande quantidade de variáveis. “Da parte da prefeitura, continuaremos fazendo tudo ao nosso alcance para que esse projeto saia do papel”, acrescenta Gustavo.

O grupo de analistas que está em Rio Claro, formado por sete representantes do ITA e um do Ministério de Portos e Aeroportos, está visitando locais nas regiões sul, oeste e norte de Rio Claro, acompanhados do coordenador do Escritório de Gestão de Projetos da prefeitura, Osmar da Silva Júnior.

Publicidade

“É a primeira parte da etapa de validação de áreas para que, a partir de critérios técnicos e com parecer também da prefeitura, seja definido o local de construção do aeroporto e, em seguida, seja elaborado o projeto básico, e o executivo será contratado em conjunto com as obras” explica Osmar Júnior.

A movimentação de Rio Claro para a construção de novo aeroporto vem sendo intensificada e com a visita em andamento o processo ganha evidência regional.

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais


Comentários: