Categorias

Pedágios de Rodovias Federais podem ser pagos com PIX, facilitando o fluxo de veículos

O Ministério dos Transportes anunciou, nesta sexta-feira (8), uma medida que promete facilitar a vida dos motoristas: a possibilidade de pagar os pedágios em rodovias federais administradas por concessionárias privadas através do PIX. A nova política de incentivo à diversificação dos meios de pagamento foi publicada no Diário Oficial da União e entrará em vigor em 90 dias.

A Portaria n° 241, assinada pelo ministro Renan Filho, estabelece que as empresas responsáveis pelas praças de pedágio devem disponibilizar aos usuários a opção de pagamento da tarifa utilizando o PIX ou outros meios semiautomáticos. O objetivo principal é reduzir as filas e garantir eficiência e praticidade na cobrança das tarifas.

O ministro Renan Filho ressaltou a importância da medida, afirmando que a regulamentação visa encurtar o tempo de parada nos pedágios, além de promover facilidades para os motoristas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) será responsável por regulamentar as cabines de pedágio, que deverão obrigatoriamente aceitar ao menos uma das operações de débito, seja por cartão bancário ou aplicativos móveis.

Publicidade

Siga nosso Instagram – clique aqui!

Siga nosso Facebook – clique aqui!

Inscreva-se no nosso YouTube – clique aqui!

#rioclaro #rioclarosp #noticias #jornalismo #noticia #gruporioclaro #gruporioclarosp #principais #pedagio


Comentários: